Dieta para definir abdômen

Ter um abdômen definido é o sonho de muitas pessoas que para isso investem pesado na academia, e nas dietas. Mas você sabia que a alimentação tem um papel fundamental para definir o abdômen, isso porque existem alguns alimentos que ajudam a eliminar a gordura e a ganhar a massa magra necessária para o famoso tanquinho. Nesse atigo vamos mostrar os melhores alimentos e dietas para definir o abdômen. Confira!

Tipos de alimentos para definir o abdômen

Para definir o abdômen o primordial é começar a ingerir uma maior quantidade de proteínas e diminuir nos carboidratos, gorduras, doces e açúcares.

Além disso, é preciso também fazer exercícios localizados para que a gordura abdominal diminui e assim os músculos da barriga fiquem mais definidos.

Os principais alimentos a serem acrescentados na alimentação de quem quer definir o abdômen são:

  • Peixes: Os peixes e frutos do mar em geral, como o atum, salmão, mexilhões e outros, possuem muitas proteínas que são ótimas para o desenvolvimento muscular, além disso, o ômega 3 garante que as fibras musculares estejam sempre saudáveis.
  • Ovos: Com um valor biológico alto, os ovos são riquíssimos em proteínas. Porém pessoas que têm colesterol alto devem maneirar no consumo de ovos.
  • Carnes: As carnes possuem muita fonte de proteínas, principalmente o frango grelhado. Na hora de consumir carne vermelha e de porco é importante retirar a gordura dessas carnes.
  • Soja: A soja possui alto valor biológico, pouca gordura e muitos aminoácidos, que são essenciais para a definição dos músculos.
  • Leite: O leite e seus derivados, fornecem proteínas e evitam a retenção de água, uma vez que eles possuem pouco sal.

Cardápio para definir o abdômen

Como já dito, a dieta para definir o abdômen deve ser focada nas proteínas e aliada a prática de exercícios físicos. Confira abaixo uma opção de cardápio a ser seguido durante a dieta para definir o abdômen, porém esse cardápio pode ser adaptado a necessidade de cada pessoa.

Café da manhã = de café puro + ricota + duas fatias de pão
Almoço =alface + azeite + um bife acebolado
Lanche 01 = duas fatias de pão + ricota
Lanche 02 = 200 ml de suco de laranja + 1 maçã
Jantar = alface + 200g de bife de frango

Dicas para definir o abdômen

Todo processo para definir o abdômen deve ser acompanhado por um profissional e os exercícios localizados por um educador físico. Mas não se esqueça de seguir as dicas abaixo:

  • É importante lembrar de comer a cada duas ou trÊs horas, para que o corpo tenha reservas suficientes e não sofra desgaste muscular.
  • As proteínas devem estar presentes em todas as refeições, do café da manhã, almoço, lanches e no jantar. Uma dica é investir em iogurtes e requeijão entre as refeições.
  • Antes de ir para o treino coma alguma coisa, principalmente com proteínas e carboidratos para lhe fornecer energia para o treino.
  • Tome suplementos de proteínas, como Whey Protein, após o treino, pois ele potencializa o crescimento dos músculos e ajuda a definir o abdômen.
  • Deixe para fazer uma das refeições principais, almoço ou jantar, uma hora após o treino. Inclua nessa alimentação, folhas, carne e grãos.

Dê uma nota para esse post:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *